
cachorro-do-mato: o guardião silencioso do Cerrado
No entardecer do Cerrado, um som discreto pode ser ouvido à distância: o uivo abafado do cachorro-do-mato (Cerdocyon thous), um dos habitantes mais discretos
No entardecer do Cerrado, um som discreto pode ser ouvido à distância: o uivo abafado do cachorro-do-mato (Cerdocyon thous), um dos habitantes mais discretos
Que o Cerrado é reconhecido como uma das regiões mais biodiversa do mundo não é segredo para ninguém, mas você sabia que a conservação da riqueza ecológica desse bioma também está intrinsecamente ligada à proteção
O Cerrado brasileiro, um dos biomas mais ricos e biodiversos do planeta, é o lar de inúmeras plantas que, muitas vezes, passam despercebidas, porém possuem um valor imenso tanto para a natureza quanto para os
Conhecido por ser um dos biomas mais biodiversos do planeta e o berço das águas no Brasil, o Cerrado desempenha um papel crucial na manutenção do equilíbrio ambiental e no fornecimento de recursos essenciais para
Ave nativa da América do Sul e maior dentre as que podem ser encontradas no território brasileiro, a ema (Rhea americana) destaca-se por seu porte imponente e sua importância ecológica. Conhecidas por sua habilidade em
Mais do que simples buracos escuros, as cavernas são formações geológicas que desempenham papéis cruciais no equilíbrio ecológico e na conservação dos ecossistemas. Segundo o Serviço Geológico do Brasil, por definição, cavernas (que vem do
Uma das principais revistas do segmento de mineração repercutiu a assinatura do termo que oficializou o Legado Verdes do Cerrado como primeira Reserva Privada de Desenvolvimento Sustentável de Goiás e a primeira do bioma no Brasil.
O primeiro registro em vídeo do gato-mourisco no Legado Verdes do Cerrado foi destaque na imprensa de Goiás. Uma das publicações foi do Portal Metrópole, na TV Anhanguera e no Portal Terra, da Uol. As publicações trouxeram informações sobre a espécie e do registro, que reforçam a importância do território do Legado Verdes do Cerrado para a conservação da fauna do bioma.
Um dos únicos registros de onça-preta no Norte Goiano aconteceu no Legado Verdes do Cerrado. A história foi destaque no G1 Goiás e na TV Anhanguera, veículos filiados da Rede globo em Goiás, mostrando a importância do registro e detalhes da espécie.
O Legado Verdes do Cerrado foi destaque no programa JA1, da TV Anhanguera, Globo de Goiás, com o tema do programa de monitoramento de fauna, com foco em onças-pardas. A reportagem abordou detalhes do programa e a importância do território da reserva para a conservação da espécie.
O primeiro registro em vídeo do gato-mourisco no Legado Verdes do Cerrado foi destaque na imprensa de Goiás. Uma das publicações foi do Portal Metrópole, que trouxe informações sobre a espécie e do registro, que reforçam a importância do território do Legado Verdes do Cerrado para a conservação da fauna do bioma.
O Conexão Planeta, portal especializado em meio ambiente e sustentabilidade, divulgou uma matéria sobre o trabalho do Centro de Biodiversidade do Legado Verdes do Cerrado. A reportagem traz em detalhes como funciona a produção de espécies nativas do Cerrado e qual a importância desse trabalho para a conservação do bioma.
A pesquisa científica com os corpos hídricos no Legado Verdes do Cerrado rendeu um importante registro inédito de uma espécie de peixe na Reserva. O portal trouxe as informações da espécie e do trabalho no Legado Verdes do Cerrado.
Raro e ameaçado de extinção, o cachorro-vinagre foi uma das espécies registradas pelas câmeras de monitoramento de fauna no Legado Verdes do Cerrado. A raridade da cena chamou a atenção do G1 Goiás, portal do Grupo Globo no Estado.
Um dos únicos registros de onça-preta no Norte Goiano aconteceu no Legado Verdes do Cerrado. A história foi destaque no G1 Goiás, mostrando a importância do registro e detalhes da espécie.
A revista é um dos principais veículos de comunicação no Brasil que divulga a ciência brasileira. A descoberta da espécie Erythroxylum niquelandense. A espécie foi descoberta pelo pesquisador pelo Professor Dr. Marcos José da Silva, da Universidade Federal de Goiás, por meio da parceria entre o Legado Verdes do Cerrado e a universidade para o levantamento de espécies da flora nativa.
A força feminina à frente de pesquisas científicas e outras áreas de atuação do Legado Verdes do Cerrado foi destaque no veículo em uma publicação em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.
A pesquisa com anuros em parceira com a Universidade Federal de Goiás foi abordada pelo veículo. A matéria destacou a importância desses animais para a conservação do Cerrado.
O primeiro registro de onça-parda no Legado Verdes do Cerrado, em 2020, foi destaque no G1 Goiás, que abordou a importância e detalhes do comportamento do animal.
As técnicas inovadoras da integração de lavoura, pecuária e floresta no Legado Verdes do Cerrado foram destaque no veículo.
© 2023 – Legado Verdes do Cerrado
Todos os direitos reservados
Fale conosco