Imprensa

Blog

Arara-canindé: maravilha da natureza

Embora seja comumente associada à floresta amazônica, a arara-canindé (Ara ararauna) é presença constante nos céus do Cerrado. Na região Centro-Oeste, por exemplo, frequentemente é possível avistá-las.   Segundo levantamento do Projeto Araras de Goiânia,

Leia mais »
Blog

Cerrado e seu potencial paisagístico

O paisagismo com espécies nativas não é apenas uma questão de estética. É uma poderosa ferramenta para a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas locais. As plantas nativas estão estreitamente ligadas aos seus biomas de

Leia mais »
Blog

Cerrado: tesouro hídrico brasileiro

Mais do que vastas planícies, árvores retorcidas e animais símbolos nacionais, como a onça-pintada (Panthera onca), o Cerrado é um “berço das águas” no Brasil. Presente em cerca de 23% do território brasileiro, o bioma

Leia mais »
Foto: Divulgação Legado Verdes do Cerrado

Raro e ameaçado de extinção, gato-mourisco registrado no Legado Verdes do Cerrado é destaque na imprensa de Goiás

O primeiro registro em vídeo do gato-mourisco no Legado Verdes do Cerrado foi destaque na imprensa de Goiás. Uma das publicações foi do Portal Metrópole, que trouxe informações sobre a espécie e do registro, que reforçam a importância do território do Legado Verdes do Cerrado para a conservação da fauna do bioma.

Foto: Laila Rebecca

Trabalho de produção de espécies da flora nativa no Legado Verdes do Cerrado é destaque no Conexão Planeta

O Conexão Planeta, portal especializado em meio ambiente e sustentabilidade, divulgou uma matéria sobre o trabalho do Centro de Biodiversidade do Legado Verdes do Cerrado. A reportagem traz em detalhes como funciona a produção de espécies nativas do Cerrado e qual a importância desse trabalho para a conservação do bioma.

Myloplus-nigrolineatus - Foto: Rafael Braga

Portal Amazônia conta sobre como foi o registro inédito de espécie de peixe no Legado Verdes do Cerrado

A pesquisa científica com os corpos hídricos no Legado Verdes do Cerrado rendeu um importante registro inédito de uma espécie de peixe na Reserva. O portal trouxe as informações da espécie e do trabalho no Legado Verdes do Cerrado.

Foto: Legado Verdes do Cerrado

Vídeo raríssimo de cachorro-vinagre no Legado Verdes do Cerrado é destaque no G1 Goiás

Raro e ameaçado de extinção, o cachorro-vinagre foi uma das espécies registradas pelas câmeras de monitoramento de fauna no Legado Verdes do Cerrado. A raridade da cena chamou a atenção do G1 Goiás, portal do Grupo Globo no Estado.

Foto: Legado Verdes do Cerrado

G1 Goiás divulgado vídeo raro de onça-preta registrada no Legado Verdes do Cerrado

Um dos únicos registros de onça-preta no Norte Goiano aconteceu no Legado Verdes do Cerrado. A história foi destaque no G1 Goiás, mostrando a importância do registro e detalhes da espécie.

Foto: M. J. Silva

Revista Galileu divulga sobre a nova espécie de planta descoberta no Legado Verdes do Cerrado

A revista é um dos principais veículos de comunicação no Brasil que divulga a ciência brasileira. A descoberta da espécie Erythroxylum niquelandense. A espécie foi descoberta pelo pesquisador pelo Professor Dr. Marcos José da Silva, da Universidade Federal de Goiás, por meio da parceria entre o Legado Verdes do Cerrado e a universidade para o levantamento de espécies da flora nativa.

Foto: Jornal Correio do Povo

Pesquisadoras que atuam no Legado Verdes do Cerrado são destaque no Jornal Correio do Povo no Dia Internacional das Mulheres

A força feminina à frente de pesquisas científicas e outras áreas de atuação do Legado Verdes do Cerrado foi destaque no veículo em uma publicação em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

Foto: Jornal Correio do Povo

Jornal Correio do Povo destaca pesquisa com rãs, sapos e pererecas no Legado Verdes do Cerrado

A pesquisa com anuros em parceira com a Universidade Federal de Goiás foi abordada pelo veículo. A matéria destacou a importância desses animais para a conservação do Cerrado.

Foto: Reprodução / Jornal Anhanguera

G1 Goiás repercute registro de onça-parda no Legado Verdes do Cerrado

O primeiro registro de onça-parda no Legado Verdes do Cerrado, em 2020, foi destaque no G1 Goiás, que abordou a importância e detalhes do comportamento do animal.

Foto: Luciano Candisani

Revista Rural destaca as boas práticas aplicadas no Legado Verdes do Cerrado na integração lavoura e pecuária.

As técnicas inovadoras da integração de lavoura, pecuária e floresta no Legado Verdes do Cerrado foram destaque no veículo.

©2024 – Legado Verdes do Cerrado • Todos os direitos reservados

© 2023 – Legado Verdes do Cerrado 
Todos os direitos reservados

Proprietária do território

Administradora da área

©2024 – Legado Verdes do Cerrado • Todos os direitos reservados